quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Luz


s.f. Claridade, luminosidade.

E numa bela tarde de um dia que ainda não era dia e que nem horas tinha, fez-se a luz. A luz. Antes de qualquer coisa pois todas as coisas seriam feitas a partir da Luz. Oriundas da luz. A Luz que seria Mãe, além de Pai de todas as coisas. Interessante, não?... Não foi da costela do homem que fez-se a mulher, mas sim das entranhas da Luz que Homem e Mulher foram feitos. Criados dentro de uma mente, ( mente, outra palavrinha feminina) de uma Força (outra palavrinhas) cósmica, divina, que muitos de nós chamamos de Luz. Aquele/a que clareia os dias, que ilumina as ideias, que lava com água fluidificada nossas dores e abençoa com raios de um sol particular nossas alegrias. Deus. Muitos têm falado em Deusa, e o Livro das Sombras fala da unificação desses dois pólos, um encontro dos contrários formando o mistério do nosso grande Ser. Há de agradar muito nosso Criador ver os encaixes da vida acender luzes e mais luzes pelo Universo. Seria o grande céu lá em cima das nossas cabeças um espelho onde as estrelas seriam o espocar de cada encontro de luz que fomos capazes de criar?!... Sim, porquê, cada vez que um sorriso acontece, ou uma lágrima, um abraço, o encontro amoroso de amantes, o nascimento de uma criança, a passagem de uma alma, uma festa, uma conquista, cada vez que um ser humano se depara com outro, é bem ali que a luz se faz. Cada estrela, a claridade de uma emoção, ali, exposta para iluminar outras tantas emoções. Bonito, não?... A hora mais bonita do dia pra mim é o lusco-fusco. Aquela hora onde dia e noite se encontram e se encantam, e se encaixam, e saem pelas galáxias namorar. Que romance luminoso. Dele nasce outro dia, e depois outra noite. Filhos e filhas da luz, dos dias, dessas manifestações que fazem a gente achar que viver é algo mágico. Há magia pelo ar. Nosso Deus, Pai e Mãe, é o nosso grande alquimista. É adorável pra mim pensar nessas coisas todas, assim, misturadas, sem muita lógica, faz-me sentir dentro de um parque de diversões, onde estrelas, meninos e meninas vivem. Ou brincam de pique esconde, todos à procura permanente de Luz. Sempre e cada vez mais, Luz.


*

18 comentários:

  1. Ao nascer do conhecimento, alí, esta a 'LUZ"! Abraços, Gosto do seu blog, te sigo,

    ResponderExcluir
  2. Luz, ando adorando a companhia dela. Sempre refletindo o real, verdadeiro.
    Beijinho flor.!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ! Peço que retribua meu comentário no meu blog sobre tênis - breakpointbrasil.blogspot.com/, e que se possível SIGA MEU BLOG, assim também seguiria o seu ...

    Muito Obrigado ! :-)

    ResponderExcluir
  4. Olá ! Parabéns pelo Blog e pelo ótimo conteúdo ! A Blogosfera precisa de material assim.
    Gostei muito das postagens e do designer. Um cantinho muito criativo e aconchegante.
    Desde já ,estou seguindo te parabenizando mais uma vez por conseguir reunir tantas coisas sadias e interessantes.

    Um grande abraço,

    Will Lukazi.

    ResponderExcluir
  5. Vim "ver-te"... e deixar o meu beijo!

    AL

    ResponderExcluir
  6. Também gosto do lusco fusco do dia! Respira-se um misto de sonho e magia!

    Beijos meus,
    AL

    ResponderExcluir
  7. Lindas as palavras, belo texto!
    Estou te seguindo aqui também. Amo a maneira a qual escreves, ando sempre espiando teus cantinhos, haha =)

    Beijo doce, lindona!

    ResponderExcluir
  8. Ah, que lugar lindo, cheio de cor e mágia.
    Resolvi ficar!

    Um grande beijo,

    Ana M.

    ResponderExcluir
  9. Acho que a luz é uma idéia, ou um sentimento aparecendo... ou a chama de uma vela apagando... agente pode quebrar a cabeça tentando entender, mas, no fim, a luz é só a luz.

    "Não vá para a luz' UHAUHAUHA

    bjuss

    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Boa noite

    SALMO 5
    1 DÁ ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação.
    2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
    3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
    4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
    5 Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
    6 Destruirás aqueles que falam a mentira; o SENHOR aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
    7 Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
    8 SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
    9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
    10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
    11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
    12 Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
    Te escrevo para divulgarmos nosso blog, está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar risadas:www.o-cercadinho.blogspot.com
    Será um prazer ter nos visitando lá.
    O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares.
    Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva ou japa. O estilo Censo do Ibope, com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.

    Por Iberê

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Até meus olhos se renderam, brilham, como luz. Encantada. Bonito texto!

    beeeijo, querida!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita no meu Blog. Estou te seguindo.Dei uma passadinha rápida e gostei muito. Com certeza voltarei aqui.
    Beijusss

    ResponderExcluir
  14. Luz branca que clareia as trevas..

    ResponderExcluir